Bom dia Estou num dilema pois a empresa que eu estaria completando um ano em janeiro encerrou as atividades porém o fato deu estar gestante me disseram que iriam fazer um acordo comigo eu estou gravida de 5 meses e a contadora da empresa me disse que pelas contas dela eu teria 20 mil pra receber e o acordo seria me pagar 10 mil metade do valor e ela disse que eu teria direito a seguro desemprego e auxílio maternidade. As minhas dúvidas são as seguintes E certo o que eles estão fazendo me pagando metade ? Eu terei direito ao auxílio maternidade ? E o seguro desemprego ?

Estou sendo muito pressionada por parte da empresa me informando que se eu não pegar eles não tem dinheiro pra pagar e eu vou ficar sem salário nos próximos meses esperando na justiça.

Respostas

    D

    Dr.Joao Carlos Galarani São João de Meriti/RJ 183070/RJ Terça, 20 de dezembro de 2016, 7h30min

    Bom dia, decisão difícil especialmente neste
    tempo de crise econômica, mas você tem que
    avaliar que a empresa que tirar os seus direitos,reduzindo o que deveria pagar, alegando não ter condições,uma grande falácia dos empresários.

    A decisão é sua, mas nunca aceite um acordo
    que trará prejuízos.
    Martin Luther king Jr de disse que :
    Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.