Estou construindo em um terreno em local de praia, o terreno ao lado está abandonado a anos, estou querendo construir nele também. Ele é de frente a praia, abandonado. Como posso saber em que situação legal ele está sem ter o número do IPTU? O que preciso fazer, caso ele esteja realmente abandonado legalmente, para futuramente dar entrada em processo de Usucapião?

Respostas

    R

    rui barreto Terça, 20 de dezembro de 2016, 10h09min

    Você não deve se apropriar do terreno até porque este terreno pode fazer parte de algum processo de inventario sem seu conhecimento,em primeiro lugar procure a sub prefeitura do local e tire suas duvidas sobre impostos e etc. procure dar um passo por vez....faça tudo dentro da legalidade para que você não tenha nenhum efeito colateral no futuro ok?