Olá pessoal,

Recebi a seguinte notificação de trânsito da PRF, onde a mesma foi emitida por um agente sem o uso de recurso eletrônico. No entanto eu não cometi tal infração pois no dia e na hora na qual a mesma foi emitida, eu estava em casa com a minha família. Creio que o Agente errou a placa do veículo, uma vez que a mesma foi feita a noite. Posso alegar que eu não estava no local e também a possibilidade de erro na entrada dos dados da placa do veículo devido as condições na qual a mesma ocorreu? Detalhe, tenho que fazer a defesa até o dia 03/01/2017.

Desde já obrigado.

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 22 de dezembro de 2016, 9h38min

    Neubert,

    Você pode fazer a defesa com essa alegação, mas será a sua palavra contra a do policial, que tem fé pública.

    Por isso, sugiro a você procurar por erros ou omissões no auto de infração para fazer uma defesa mais fundamentada.