Estou gestante de 33 semanas estou encostada desde 15 semanas devido vá gravidez de alto risco.Trabalho de carteira assinada só que fui encostada com quatro meses de contribuição desde do dia 27 de julho agora 20 de dezembro que foi minha primeira perícia e foi indeferido por não ter a carência...O que devo fazer??

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 21 de dezembro de 2016, 7h52min

    Para ter direito a auxilio maternidade é preciso no mínimo 10 contribuições. Para ter direito ao auxilio doença é preciso no mínimo 12 contribuições, sem as contribuições não tem como INSS conceder o benefício. Você já tinha trabalhado antes em outras empresas? É preciso avaliar seu caso detalhadamente para verificar se terá direito ou não a algum benefício.