Terminei meu ensino médio em 2015, agora em 2017 vou prestar concurso publico. Fui buscar meu histórico escolar e eles me disseram que não iriam entregar, pois fiquei em DP de física no 2° Colegial. Eles podem fazer isso? Já que fiquei com DP somente em uma matéria não é justo. Sem meu histórico não consigo fazer nada. E se fosse pra fazer o DP eles iriam entregar o histórico só em 2018. ME AJUDEM.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 21 de dezembro de 2016, 10h33min

    A emissão do histórico escolar só é possível quando o curso é concluído, ou seja, quando não existem mais pendências, até porque não seria possível lançar sua nota na matéria em que ficou de DP. Sugiro que regularize a situação e depois requeira o histórico escolar. Por outro lado, existe uma "ação judicial" de apresentação de documentos, que, digamos que você logre êxito em vencê-la, receberá um histórico escolar com nota "negativa", isso seria interessante pra seu curriculum, ou para fins de concurso público? Melhor analisar com calma.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de dezembro de 2016, 11h16min

    Como eu faço para realizar essa ''ação judicial?''

    D

    Desconhecido Quinta, 22 de dezembro de 2016, 8h42min

    Procure um advogado de sua confiança, ou a Defensoria Pública, caso não tenha condições de pagar adv particular.