Conforme falei, gostaria de passar todos meus bens para minhas sobrinhas que são como filhas (filhas de minha irmã in memoriam). Ocorre que tenho irmãos ( cada qual com suas famílias) mas não gostaria que eles herdassem algo meu, pois não são presentes em minha vida. Quero ter certeza de que tudo ficará para elas e que não sofram com processos e reivindicações por parte de meus irmão após meu falecimento. Como proceder? Testamento, usufruto, ou o quê?

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h19min

    sim.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h21min

    por meio de testamento e pode ser tambem doação, pode doar todo o seu patrimonio para elas. Nesta doações, pode se fazer as ressalvas que julgar necessário.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h24min

    certo, e neste caso meus irmãos ainda podem reivindicar algo posteriormente?

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h25min

    eles não podem invalidar o que voce fez em vida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h27min

    Bom saber, Mto Obrigada pela ajuda Lisnei.

    A

    Aline Ramos Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h37min

    Lea, somente filhos, pais e cônjuge são herdeiros necessários, sendo assim, seus irmãos não podem reivindicar nada após seu falecimento.
    Como vc não é casada, nem tem filhos, e imagino que também não tenha mais seus pais, vc poderá doar ou deixar em testamento todos os seus bens a quem quiser. Fique tranquila.