O comerciante, em alguma hipótese, precisa de procuração do cliente para realizar transação ou importação? Estou com um problema nesse sentido, em que preciso de fundamentação, pois a outra parte está alegando que a procuração seria necessária ao negócio em questão. Qualquer ajuda será de grande valia, inclusive com indicação de jurisprudência, pois não encontrei nada a respeito. Obrigado.

Respostas

    ?

    Zenaide Sábado, 17 de janeiro de 2004, 17h46min

    Prezado Dr. Fábio

    Acredito que se for feita uma procuração específica(mandato art. 653 e ss. do CC), ao meu ver seria uma segurança tanto para o comerciante como para o seu cliente.
    Aqui vai algumas jurisprudências: RT 539/63,RT 624/142.
    Boa sorte