Boa noite. Minha irmã tem 36 anos e sofre de Esclerose sistêmica e por causa da doença seus músculos secaram deixando ela com sistema imunológico frágil, faz uso das medicações que nem sempre conseguimos comprar, pois a mesma não consegue trabalhar. Sei que ela já trabalhou de carteira assinada, mas não sei por quanto tempo. ela teria direito a aposentadoria?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 22 de dezembro de 2016, 6h57min

    Aposentadoria dependerá do tempo de contribuição. Se você tiver a documentação de sua irma poderá fazer uma consulta pela internet no site do INSS pelo CNIS. Se ela não detiver tempo de contribuição pela pouca idade, você poderá solicitar ao INSS a LOAS, uma assistência financeira para pessoas com baixa renda e sem condições de trabalho. Oriento ligar para 135 e ter maiores esclarecimentos. Também pode procurar a defensoria pública de sua região.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de dezembro de 2016, 12h22min

    muito obgd vc sim ligar no 135 bgd