Recentemente entrei com um pedido pra que aumentasse o valor da pensão da minha filha, o pai dela é empresario e casado tem dois filhos e dava 250 pra minha filha por mes, os filhos do casamento dele tem uma vida boa financeiramente ( duas crianças) e quero muito que minha filha tenha um padrão de vida nao igual a das crianças do casamento dele mas que viva melhor, sendo que a presença do pai ele ja falou que nao vai dar a minha filha a nao ser que ela more com ele. E pela lei ficou definido meio salario minimo pra minha filha, mas so a babá pra ficar com ela custa mais que isso, eu tenho medo de que ela cresça com o desprezo do pai e da familia dele e vendo que os irmaos vivam muito bem, oque eu quero saber é, mesmo ele tendo outro socio na empresa eu consigo exigir que ele pague um pouco a mais a minha filha?
Eu fiz o possivel pra criar minha filha sozinha ate os 8 meses, ela ficou doente e gastei todas as minhas economias e agora estou tentando recuperar de volta pra um caso de emergência! Nao me entendam mau nao quero o dinheiro dele pra mim, sou capaz de trabalhar, mas seria bom se ele bancasse as despesas da minha filha por um tempo pq as vezes acho que ele quer que ela viva o mais simples possivel , enquanto os filhos que mora com ele fica com a baba o meu vai ter que ir pra creche publica , enquanto eles usam roupas de marca o meu usa as mais baratas , eles vao a hospital particulares a minha filha fica na fila do SUS aguardando , fiz algumas comparações, sei que vou fazer o possivel pra fazer minha filha entender tudo isso mas uma hora ela vai passar a perceber a realidade das coisas ... Há alguma possibilidade caso eu entre na justiça de novo?

Respostas

    A

    Aline Ramos Quinta, 22 de dezembro de 2016, 15h08min

    O pai não é obrigado a arcar com todas as despesas dos filhos e nem a manter o mesmo padrão de vida igual a de todos os filhos. METADE das despesas tem que ser pagas pela mãe, despesas básicas, como alimentação, vestimentas, calçados, não necessariamente roupas e calçados de marca.
    Porém, se o valor que ele paga não for suficiente para suprir METADE das despesas da filha de vcs, entre com pedido de revisão de alimentos, alegando os motivos pelo o qual deseja o aumento, peça que ele pague ao menos o convênio médico fora a pensão.