De acordo com algumas pesquisas que eu fiz, me disseram que teve um decreto feito por Getúlio Vargas na década de 30, em que nome e sobrenome – italianos por exemplo –, fossem escritos da forma que se pronunciava. Contudo, após um ano, essa lei foi revogada. Isso procede? Se sim. Qual é a lei e o decreto? Obrigado.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 22 de dezembro de 2016, 15h18min

    FERNANDO

    Não procede. Mas é possível transliterar sobrenomes de imigrantes que tiveram seus nomes abrasileirados através de Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de dezembro de 2016, 15h23min

    Obrigado!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 23 de dezembro de 2016, 9h48min

    FERNANDO

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com