Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sexta, 23 de dezembro de 2016, 5h40min

    Não. Não existe mais a concordata. concordata só o Vaticano que faz. Mas no seu caso, pode haver a desconsideração da pessoa jurídica. Querer abrir outra empresa depois da falência, é querer fraudar seu credores, inclusive os trabalhadores. Converse com seus sócios e com um advogado especialista em Direito empresarial. Há caminho alternativos. Normalmente há um periodo que o empresario falido fica impedido de abrir outra empresa, se não me engano , é de 3 a 5 anos. Dependendo do motivo da falencia até a prisão do empresário responsável pode ser decretada.

    D

    Dr.Joao Carlos Galarani São João de Meriti/RJ 183070/RJ Sexta, 23 de dezembro de 2016, 8h55min

    Bom dia, o procedimento judicial é falência (Lei N. 11.101/05),com alterações procedimentais do NCPC, corroborando para tornar-lo viável para o empresário em dificuldades. Procure a assessoria de um advogado para melhor análise de seu caso.

    Sem advogado não há justiça.
    OAB /RJ
    Feliz Natal e um próspero ano novo.

    DR. JOÃO CARLOS
    Advogado

    A

    Aline Ramos Sexta, 23 de dezembro de 2016, 9h24min

    Tentem entrar com recuperação judicial.

    D

    Drp Sexta, 23 de dezembro de 2016, 10h30min Editado

    Bom dia ...

    Andreia ..

    Bem vamos lá ..

    Nenhum dos procedimentos, citados .. no Momento.

    Precisa avaliar sua Divida, valor real ( Montante ) , Estudar seu caso.,
    e referido Processo.

    Pode , embargar tal execução , revisional ( anterior ) , entre outros dentro,
    do Mesmo Processo - veja Direito Empresarial ., sempre procurar um Especialista ...

    Como tem clara intenção em manter o Negocio, ou Abrir , Outro , pode,
    renegociar , solicitar prazo , até mesmo , conseguir um Acordo Extra judicial ...

    Poste solução , contate - nos ..

    Att.

    [...]

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de dezembro de 2016, 11h40min

    Embargar execução? Que execução? Tente uma recuperação judicial, mas procure um advogado de sua confiança e preferencialmente perto de você, pois ele vai encaminhar tudo e sanar suas dúvidas quando você precisar.

    D

    Drp Sexta, 23 de dezembro de 2016, 16h37min

    Boa tarde.

    Registro Nota !

    Penhora .... Penhora = Processo !

    Recuperação Judicial ! NÃO !

    Avaliação primeiro !!!

    Caso esteja sendo executada Judicialmente ... Embargos , se necessário !

    Att.

    A

    Aline Ramos Segunda, 26 de dezembro de 2016, 8h43min

    E porque recuperação judicial NÃO, Drp?

    A melhor solução para a consulente é a recuperação judicial, visto que ela não tem interesse em decretar falência.

    Se ela mesma está assumindo que deve, que tem cheques devolvidos, protestos e penhora, ela apenas perderá dinheiro se entrar com embargos a execução.

    Continuo com a mesma orientação, entrar com recuperação judicial é a melhor forma, pois ganhará tempo para pagar seus credores e funcionários, se reestruturar e quem sabe continuar com sua empresa.

    D

    Desconhecido Segunda, 26 de dezembro de 2016, 8h49min

    O DRP não deve saber o que é Recuperação Judicial,

    Então...

    Vamos lá...

    A recuperação judicial é uma medida legal destinada a evitar a falência, proporcionando ao empresário devedor a possibilidade de apresentar, em juízo, aos seus credores, formas para quitação do débito.

    D

    Drp Segunda, 26 de dezembro de 2016, 11h14min Editado

    Boa Tarde.

    Bem vamos lá ...

    Trabalhamos com Consultoria ... Em algumas Áreas ...

    Importante - Definir ., Valor real de Dividas , Capacidade de Pagamento ,

    Fluxo de Caixa - Atual / Fluxo de Recebimento Atual / Estoque ( tipo de produto ) ,

    ( tipo de serviço ) , Flexibilidade de prazos , Negociação , Renegociação de Dividendos ,

    Entre outros ...

    Plano Estratégico e Plano de Ação - Business plan - ( Plano de Negócios ) ....

    Veja , realizar tal procedimento ( Recuperação Judicial ) , não é a Primeira Orientação ,

    ou Único Caminho , sem Informações , Precisas, Adequadas , Orientadas ,

    Seria tão somente , ter mais um Cliente , um Procedimento , com (x) custo ...

    Observação ...

    Não seria de fato - orienta - la , assisti - la ou tratar o mesmo devidamente ,

    sendo ( profissional ) ...

    Att.

    [...]