boa tarde, trabalho em uma academia e pousada... nessa pousada existe uma cozinheira que fez uma calunia sobre minha pessoa dizendo que eu teria um caso com o gerente, um senhor com idade pra ser meu pai, e ainda por cima casado, no caso ela causou uma confusão a ´ponto de eu quase perder meu emprego ...

Respostas

    Willy Fidencio

    Willy Fidencio Sexta, 23 de dezembro de 2016, 16h40min

    No caso em tela, você poderia processá-la por difamação (art 139 do CP) e não por calúnia. Você deve contratar um advogado pois a ação é, em regra, privada. Ele oferecerá queixa crime ao juiz de direito (art. 41 do CPP). Você poderá entrar com ação de danos morais no cível também conjunto com a ação penal, porém, eu entraria com ação penal até transitar em julgado e depois da sentença condenatória entrar com ação civil "Ex Delicto" (art 63 do CPP).