Olá, eu gostaria de saber como devo entrar com um pedido de retificação de registro de nascimento (se for assim que se chama exatamente), queria adicionar o primeiro sobrenome da minha mãe ao meu nome, pois minha família inteira têm.

Meu nome é Ana Clara de Oliveira Pereira, seria possível ficar Ana Clara Dutra de Oliveira Pereira? Caso não seja possível, posso trocar o Pereira do meu pai totalmente ausente, pelo Dutra?

É preciso um advogado, e quando custaria? Faço 18 anos em dois meses. Obrigada pela atenção!

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Domingo, 25 de dezembro de 2016, 1h04min

    Olá Ana, boa noite
    É possível incluir judicialmente o sobrenome dá sua mãe através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado, processo fácil, rápido e de baixo custo.
    Att.
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    Http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 25 de dezembro de 2016, 8h10min Editado

    ANA CLARA

    É possível incluir (ou substituir) o sobrenome pretendido e na posição pretendida através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também lhe enviar um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.mudarnome.blogspot.com