Não recebo as multas de trânsito na minha residência. Apenas pelo site. Mas eu não vivo acessando o site do Detran pra saber, apenas quando vou imprimir os boletos para pagamento do IPVA é que tomo ciências das multas existentes. Posso pedir o cancelamento das mesmas? E como faço?

Respostas

    R

    rui barreto Domingo, 25 de dezembro de 2016, 8h58min

    Todas as multas são emitidas primeiramente através de uma notificação para você ter ciência da infração cometida e no caso de não ser você teria como enviar ao DETRAN uma cópia da CNH do condutor do veiculo para que estes pontos não recaíssem sobre sua CNH, mas como você alegou não receber nenhum comunicado, a primeira coisa a ser feita é verificar seu endereço se esta atualizado junto ao DETRAN do seu estado, os pontos com certeza já inspirou sua defesa tanto quanto a multa aplicada não houve defesa, portando é VOCE JA FOI AUTUADO E JA PERDEU POR NÃO TER SE DEFENDIDO, mas procure um despachante de sua confiança, ele vai te orientar e verificar tudo que você precisa fazer, é a única solução ok? Feliz Natal

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 25 de dezembro de 2016, 9h58min

    Se o endereço está atualizado no sistema do Detran, se a autuação foi sem parar o veículo ou se parou e o condutor se recusou a assinar, o orgão tem até 30 dias para EXPEDIR a notificação de autuação, quanto ao prazo de recebimento pode ser mais, dependendo dos correios.
    Dirija-se ao Detran e procure saber se as notificações foram emitidas, se não foram, mesmo que passado o prazo de defesa você consegue cancelar as autuações sem precisar recorrer ao judiciário.