olá bom dia Dr queria poder ter informações sobre um caso a minha esposa foi casada com um senhor ja fazem mais de doze anos que são separados eles possuem uma casa aqui no pé Guarani em várzea paulista como a minha esposa não quiz ficar longe dos filhos decidimos morar aqui na casa dela pois ele se amigou com outra mulher e mora em uma casa que pertencia aos seus pais agora está semana ele pediu a casa para ela deu até hoje 26/12/2016 para que nos saímos da casa então queria saber de Dr o que e qual o direito dela sobre este caso o senhor poderia me ajudar ? me instruindo qual caminho ela deve tomar ? obrigado

Respostas

    E

    Exatto Segunda, 26 de dezembro de 2016, 8h46min

    Se a propriedade foi adquirida no período da vigência do casamento, esta senhora
    não deve sair da casa simplesmente porque o ex-companheiro exige. O caso deve
    ser levado à justiça para que se possa fazer a separação de fato, e divisão dos bens.
    Deve ser contratado um advogado. Não tendo condições financeiras, dirija-se até à
    Defensoria Pública de sua cidade para que se constitua advogado gratuitamente e
    resolva o problema.