Eu saí do meu trabalho e mudei de estado pra viver com meu ex marido. A convivência n deu certo e então ele resolveu me mandar embora sem explicação. Meu valor de rescisão gastei toda estando ele. Quero saber se posso entrar com recurso na justiça para receber o que gastei e pelo tempo perdido com ele.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 7h27min

    não vejo possibilidades de indenização não.

    Ellen Pinheiro

    Ellen Pinheiro Terça, 27 de dezembro de 2016, 7h39min

    Ter tomado essa decisão de me mandar embora como se eu não tivesse valor algum. Sem me dar a possibilidade de explicações, gerou outras causas. Como me prejudicou nos meus estudos; pois tive que deixar a faculdade. Me abalou totalmente na.minha vida financeira e sentimental também. Já faz um ano que nos separamos, desde então n consegui outro emprego. Com essas situações Mesmo assim n tenho direto a recorrer?

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 7h42min

    então piorou ainda mais sua situação, se ja tivesse tomado alguma medida nos primeiros meses de separação ainda se poderia falar em danos morais agora depois de um ano dificilmente o juiz vai reconhecer direito à indenização. se quiser tentar nada impede mas lembre-se chances mínimas.

    Ellen Pinheiro

    Ellen Pinheiro Terça, 27 de dezembro de 2016, 7h45min

    Ok....muito obrigada. Eu só queria saber. Valeu muito seu esclarecimento doutor (a).

    D

    debora cristiane Terça, 27 de dezembro de 2016, 8h06min

    Ellen,

    Tudo o qual pelo que vc passou,foi por escolha sua.Vc nao foi obrigada a sair do emprego,deixar os estudos...
    Quando mudamos de estado,de país ,sabemos que emprego,estudo,família vao passar por alteraçoes e é um risco mesmo,nao dá pra garantir que vai dar certo.
    No seu caso nào deu e vc não pode responsabilizar o seu ex por isso.Vc é adulta ,também tem parte no sucesso e fracasso da relação.
    Entao,se vc não investiu o seu dinheiro em algum bem ou reforma que fizeram juntos,nao vai ter nenhum sucesso no pleito.Também era obrigaçao sua o sustento da casa.
    Siga em frente com a sua vida ,tire uma liçao do que aconteceu e num proximo relacionamento,meça bem as possíveis consequências .

    Ellen Pinheiro

    Ellen Pinheiro Terça, 27 de dezembro de 2016, 8h08min

    Ok... tudo bem. Entendo perfeitamente. Isso era uma dúvida q eu tinha. Mas já está clara. Muito obrigada.