A mãe do meu sobrinho levou ele para passar o natal com os avós maternos e tinha que volta hoje, mais ela falou pelo whats que não vai voltar mais com meu sobrinho, estamos desesperados porque dede que ele nasceu ele mora conosco, ela disse que se for pra brigar pela criança ela vai, estamos nos sentindo traídos porque era pra ela vir e disse em cima da hora que não vem mais, quais os direitos que meus pais tem sobre a criança? Já que foi eles que criaram ele desde o primeiro dia de vida, os pais morava com a gente, mais a 2 anos eles morava na casa dele perto da nossa casa e meu sobrinho ficou com a gente, mais toda hora ele estava lá com ela, só que ela foi viajar pra são Paulo e falou que não vem mais, ele é muito apegado com a gente nem sei oque ele ta passando lá. Por favor alguém me ajudar! Quais os direitos que meus pais tem? Por favor me ajudem!

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 9h42min

    Qual a idade da criança? A quanto tempo vive com os avós? A guarda é pedido excepcional, ocorrendo normalmente na falta dos pais.Poderá sim fazer o pedido judicial de guarda, porém, para que tenha êxito não basta o tempo de convivência, deverá haver outro agravante como condições financeiras precárias dos pais (que não cabe também isoladamente), maus tratos, condições dos pais como usuários de drogas, violência domestica, etc., o juiz analisa uma série de fatores para mudar a guarda de uma criança. [email protected]

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 9h49min

    Ele tem 3 anos e mora com meus pais desde que nasceu, os pais da criança não tem nenhum tipo de vício

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 9h52min

    Podem entrar com o pedido de guarda, mas é difícil conseguir, como eu disse anteriormente o pedido de guarda é excepcional.

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 9h56min

    Ta bom, obrigada peas informaçõesl

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 10h06min

    Disponha.