O que se passa é o seguinte: Minha sogra tinha 3 imóveis alugados por conta própria, mas no final do ano passado resolveu colocar os inquilinos na imobiliária. Em Março desse ano, um dos inquilinos que quando teve o imóvel mudado pra imobiliária não quis assinar o novo contrato, pois o antigo já estava vencido há uns 2 anos, parou de pagar o aluguel. Em Julho minha sogra resolveu abrir ação de despejo pois eles enrolavam, diziam que ia pagar x dias e não pagavam. Qnd foi meado de Julho, eles foram até lá pra novamente ganhar tempo mas ai foram informados da ação. Eles em 1 semana saíram do imóvel mas ate hoje não devolveram as chaves. Minha sogra pediu oficial de justiça em inicio de novembro mas ate agora nada. Nem alugueis vencidos, nem chaves e nem nada. Ela quer abrir o apartamento pra ajeitar e alugar novamente mas não sabe se pode. Ela poderia abrir o imóvel pra reparar e alugar novamente ou não ? O que ela pode fazer pra reaver o imóvel já que já esta esperando quase 2 meses um oficial e nada ?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 20h45min

    Ela deve dirigir-se ao advogado do processo e consultá-lo a respeito, ele tem todas as informações necessárias, pois está atuando na causa. Não é possível dizer se pode ou não adentrar o imóvel sem saber o que aconteceu no processo de despejo, mas, pelas informações que você trás, arrisco dizer que poderá sim trocar as fechaduras e adentrar ao imóvel, mas reforço, procure o advogado do processo de despejo.

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 21h33min Editado

    E ela poderia tbm ir ate uma delegacia e pedir o acompanhamento de 2 policiais como testemunha pra abrir o imovel ? O advogado do processo tinha orientado a não abrir até que as chaves fossem devolvidas mas está complicado esperar até pq parece que o advogado não está muito empenhado pois nao da informacao nenhuma, mas os honorarios ele descontou em dia dos outros alugueis.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de janeiro de 2017, 10h34min

    O Advogado lhe deve satisfações, inclusive prestação de contas, então, como mencionado anteriormente, procure pelo advogado, e exija dele respostas e ações concretas.