Conta FGTS sem data de afastamento
Trabalhei em 2 empresas que não constam como conta inativas no FGTS. Uma delas saí em 2012 e outra 2013 e logo entrei em outro emprego que estou até hoje. No extrato de FGTS tirado na Caixa, não constam informados data de afastamento. Devo solicitar essa regularização na Caixa ou nas empresas? Estou com medo não não conseguir sacar o FGTS com essa nova medida do governo por isso.
Ninguem tem essa informação que a Fabiana Cunha Rocha precisa? Pois já fui em 3 Caixas Ecinômicas e todas me deram a mesma informação "o governo liberou o saque e não nos informaram ou nos deram nenhum treinamento" e a empresa ja reenviou a SEFIP que é onde consta esta informação do meu afastamento em 27/01/17 e até hoje 14/02/17 ainda não consta. Tambem pedi demissão de duas empresas, mas até o momento estou na duvida se conseguirei sacar.
Acredito que com o Termo de Rescisão e com a Carteira Profissional se vá conseguir, assim espero, pois tenho uma conta com um valor consideravel. O que sugiro é que façamos barulho na pagina do Facebook da Caixa, eu já estime lá e me disseram para ir na agência, na agência disseram para esperar até começar a data do meu aniversário. Eu já espera por essa lenga lenga, pois no Brasil só resolvem ou não em cima da hora, e eu quero deixar tudo certinho com antecedência. Eu vou continuar postando na página da Caixa ou na Ouvidoria deles, Ouvidoria é melhor, mas pode dar problema para o gerente da agência, e no meu caso especifico ainda não quero fazer isto.
Comigo também a mesma palhaçada. Tenho os termos de recisão e carteira de trabalho onde a data de afastamento é informada, porém no sistema da caixa não consta. Já fui na caixa e pedi se eles conseguiam arrumar, não resolveram nada, me pediram para ir na empresa, fui e também não resolveram nada. Tenho medo de não conseguir sacar. Já vi em diversos sites a caixa se pronunciando sobre isso, dizendo que eles conseguem resolver, mas então por que falam se não resolvem? Meu valor é significativo.
Gente, eu consegui resolver. No meu caso foi bem simples, enviei email para as duas empresas explicando a sitiarão e elas geraram uma nova chave de movimentação do Fgts, e em dois dias apareceu no sistema da Caixa. Porém algumas empresas estão com um volume de solicitações muito grande e não estão querendo fazer isso, então dizem para ir direto na Caixa resolver. Tem dado certo também. Quando estiver liberado seu saque é só ir em uma agência da Caixa com a cafeteira de trabalho e termo de revisão que eles geram um formulário para incluir a data de afastamento e depois de uns 5 dias pode ir sacar, com minha amiga foi assim e deu tudo certo.
Pois é. Eu também informei a empresa e eles geraram uma nova chave de liberação do fgts só que com a data de afastamento certa e o código errado. Disse que foi o que o sistema permitiu, e desde fevereiro estou nessa palhaçada porque agora a data não tá mais ali. Já fui na caixa pra pedir que eles incluíssem a data, levando todos os documentos e NADA. Tenho medo de ir LAN agora dia 12 pra pedir a inclusão da data e não conseguir. ):
E no meu caso... trabalhei na própria Caixa Econômica Federal (técnico bancário concursado) de maio/2002 a fevereiro/2004 e como pedi demissão, a conta ficou inativa e tenho um valor considerável para receber. Porém, acabei de ver que no extrato no site da Caixa, inclusive no extrato previdenciário, não consta a data do afastamento. Só quero ver o que vai dar... se me pedirem pra ir na empresa pedir que acertem isso, vou dar risada rsrs... tenho o termo de rescisão e a carteira de trabalho, então acredito que não terei maiores problemas. Assim espero.