Prezados, meu pai faleceu e deixou bens a inventariar, porém tem um carro que minha mãe quer vender e está parado a algum tempo pois entrar com o inventário é muito caro.

Minha mãe consegue transferir o veículo para o nome dela com a certidão de Óbito de meu pai?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de dezembro de 2016, 10h44min

    Não, mas poderá conseguir um alvará judicial desde que tenha iniciado processo de inventário

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de dezembro de 2016, 10h46min

    Complementando os dados da pergunta. Além de minha mãe somos dois herdeiros, eu e meu irmão, ambos maiores e casados. Porém o que queríaos é simplesmente passar o carro em nome de minha mãe no Detran e ela passar a ter a posse do referído veículo, assim ela pode vender caso queira.

    A

    Aline Ramos Quinta, 29 de dezembro de 2016, 10h51min

    Como já dito, somente com ordem judicial, contatem um advogado.