Meu amigo foi preso e saiu dentre 5 dias, esta respondendo em liberdade pelo seguinte fato:

A famila dele passou por momentos extremos de dificuldade, a mãe com cancer e o pai desempregado, ele fez 4 assaltos com arma de brinquedo sem agravantes, dado como crime continuado por ter sido nos mesmo locais e horas, pois o mesmo se encontrava em estado de mentalidade alterada com os problemas,

Ele é uma pessoa que tem 2 cursos técnicos, é uma pessoa de bem junto com sua familia nunca teve passagem pela policia, e estava indo fazer faculdade, e trabalha em um emprego licito.

Ele é réu primário, réu confesso e tem 19 anos, todos os itens roubados foram achados pela civil em sua casa e devolvidos para as vitimas.

De fato ele é uma pessoa que não é do crime mesmo, todos ficaram surpresos com isso, Tem como ele ser absolvido e continuar a vida dele na faculdade e emprego? Com o advogado alegando os fatos familiares e os testes psicológicos, cursos e realmente demonstrando que foi um "erro" e não que ele é um criminoso dele pro Juiz?

Agradeço!

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de dezembro de 2016, 5h35min

    Dificilmente ser a absolvido.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 14h55min

    Mesmo ele argumento os fatos? Ou os jurados votarem a favor pela Absolvição por clemencia?

    D

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h01min Editado

    que jurados? foi crime de homicidio? Não tem essa de clemência não, havendo provas de que praticou o crime vai ser condenado com certeza

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h20min

    Infelizmente não entendo da area de Direito como o senhor, Mas acredito, que realmente demonstrar e convencer o juri que foi um problema psicológico extinguindo a culpabilidade, não poderia acarretar uma absolvição? Poderia me explicar o que poderá acontecer? Obrigado

    p.s: Foram 2 assaltos, não 4.

    D

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h29min

    Só tem juri quando é crime contra a vida, homicídio, tentativa de homicídio e aborto, no caso de roubo é só o juiz julgando, e problema psicológico somente se um laudo atestar que ele era absolutamente incapaz de entender que o que estava praticando eera um ato ilicito, ainda assim se o juiz considerar que ele era inimputável então caberia até uma internação em hospital psiquiatrico.
    Lamento dizer mas há grande chances sim dele ser condenado.

    E veja nem há que se falar em arrependimento eficaz, uma vez, que os bens só foram devolvidos às vitimas pq a policia encontrou os objetos.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h32min

    Entendo, muita boa a explicação. Senhor disse "Grandes chances", então também existe chance dele não ser condenado, ou não? Poderia me dizer se existe alguma probabilidade dele não ser? Agradeço muito, estamos correndo aqui pra tentar fazer o máximo por ele!

    H

    Higor Ferraz Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h45min

    ISS, pode me ajudar tbm?

    o caso é igual o do rapaz ae, porem ele foi obrigado á assaltar, pois uma pessoa a ameaçou de morte ele e sua mãe caso não assaltasse pra ela, e com medo ela fez isso, sem fazer b.o por medo. depois de ter realizado o assalto pra essa pessoa, o individuo sumiu e usava nome fictício, agora a "vitima" que assaltou a pessoa foi presa, mas como ela poderá afirmar que o crime que ela cometeu foi de coação moral irresistível sendo que nao tem provas da pessoa que ameaçou ela a cometer esse assalto? vlw

    D

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h48min

    eu disse grandes para não dizer 100% de ser sim condenado.

    D

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h50min

    "mas como ela poderá afirmar que o crime que ela cometeu foi de coação moral irresistível sendo que nao tem provas da pessoa que ameaçou ela a cometer esse assalto?" Ora! sinto muito se não tem provas da coação moral irresistivel então dificilmente vais se livrar da condenação, quem alega tem que provar, o MP vai provar que ele cometeu o crime, ele que prove a coação, consegue? se não consegue nem adianta alegar.

    M

    Mark Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h58min

    O melhor a fazer é contratar um bom advogado para seu amigo. Mas como o ISS disse, só um milagre pra livrar ele da cadeia.

    H

    Higor Ferraz Sexta, 06 de janeiro de 2017, 15h59min

    entendo!!! obg

    aproveitando,, tenha uma duvida que nao consegui encontrar a resposta na internet, poderia me ajudar tbm?

    um juiz pode simplesmente deixar de aplicar a penas/condenação no crime de um reu, mesmo ele sendo culpado de ter cometido o crime, especificadamente em casos de assalto, furto e latrocinio?

    exemplo: no caso de homicidio pode haver a absolvição por clemencia, perdao judicial..

    e nesses caso? existe algum tipo de "absolvição"?

    grato pela ajuda!

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 16h01min

    @Mark, Poderia me dizer o que um bom advogado podeira fazer por ele?

    @Higor Estamos tentando achar alguma coisa que absolva ele desse crime também!

    D

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 16h09min

    um juiz pode simplesmente deixar de aplicar a penas/condenação no crime de um reu, mesmo ele sendo culpado de ter cometido o crime, especificadamente em casos de assalto, furto e latrocinio?
    NÃO

    D

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 16h12min

    LATROCINIO É CRIME HEDIONDO UM DOS MAIS GRAVES EXISTENTE SE NÃO O MAIS GRAVE;
    ROUBO OUTRO CRIME GRAVÍSSIMO QUE MERECE E DEVE SER PUNIDO EXEMPLARMENTE;
    FURTO, CRIME LEVE IN TESE QUE DEPENDENDO DA CIRCUNSTÂNCIA PODE ATÉ DEIXAR DE SER APLICADA A PENA EX: FURTO FAMÉLICO.

    L

    Luiz Campos Sexta, 06 de janeiro de 2017, 20h50min

    Acredito que podemos desclassificar o roubo pq usou arma de brinquedo.
    E tentar uma transação penal pra ele pagar uma multa e o processo extinguir e sumir do nome dele.

    L

    Luiz Campos Sexta, 06 de janeiro de 2017, 21h32min

    Ou, pelo que me narrou, absolve-lo do crime não seria possível, até mesmo pelo fato dele ser réu confesso.
    No entanto, a princípio, pelos fatos que você me informou poderia ser possível tentar desqualificar o crime de roubo para o crime de furto que possui pena menor, bem como se conseguirmos enquadrar como furto e como furto simples, é possível que se peça a substituição da pena por pena restritiva de direitos, em que nesse caso ele precisaria comparecer mensalmente ao fórum para informar local em que reside, se está desempenhando algum trabalho, estudando, ter que solicitar autorização para poder sair da cidade e eventualmente o juiz fixa algumas restrições a ele, como frequentar casa noturnas pelo período fixado, que pode ser de 1 a 2 anos

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de janeiro de 2017, 5h01min

    O que vale é O temor imposto à vitima pouco importando se a armadura de verdade ou não, tanto é que causou temor na vitima que o roubo se consumou e o autor teve a posse dos bens.