Ouvi falar que por eu ter uma idade bem menor que a dele eu so teria direito a sua aposentadoria apos dois anos de convivência. Mas se eu vier a falecer primeiro que ele os meus filhos, (que nao são dele) terão direito ?

Respostas

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 30 de dezembro de 2016, 12h21min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Pensão por morte
    Duração do benefício
    A pensão por morte tem duração máxima variável, conforme a idade e o tipo do beneficiário.

    Para o(a) cônjuge, o(a) companheiro(a), o(a) cônjuge divorciado(a) ou separado(a) judicialmente ou de fato que recebia pensão alimentícia:
    Duração de 4 meses a contar da data do óbito:
    Se o óbito ocorrer sem que o segurado tenha realizado 18 contribuições mensais à Previdência ou;
    Se o casamento ou união estável se iniciou em menos de 2 anos antes do falecimento do segurado;
    Duração variável conforme a tabela abaixo:
    Se o óbito ocorrer depois de vertidas 18 contribuições mensais pelo segurado e pelo menos 2 anos após o início do casamento ou da união estável; ou
    Se o óbito decorrer de acidente de qualquer natureza, independentemente da quantidade de contribuições e tempo de casamento/união estável.
    Idade do dependente na data do óbito Duração máxima do benefício ou cota
    menos de 21 (vinte e um) anos 3 (três) anos
    entre 21 (vinte e um) e 26 (vinte e seis) anos 6 (seis) anos
    entre 27 (vinte e sete) e 29 (vinte e nove) anos 10 (dez) anos
    entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) anos 15 (quinze) anos
    entre 41 (quarenta e um) e 43 (quarenta e três) anos 20 (vinte) anos
    a partir de 44 (quarenta e quatro) anos Vitalicio
    http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/pensao-por-morte/

    D

    David Sexta, 30 de dezembro de 2016, 12h12min

    Acredito que apenas filhos legítimos tenham direito a algo, exceto se especificado em testamento.

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de dezembro de 2016, 12h14min

    NA VERDADE VC TERIA DIREITO A RECEBER UMA PENSÃO POR POUCO TEMPO, NÃO SERÁ MAIS PENSÃO VITALICIA. SEUS FILHOS JAMAIS RECEBERÃO PENSÃO DO MARIDO.

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Sexta, 30 de dezembro de 2016, 18h37min

    Pode cancelar o casamento.