Durante aproximadamente 17 anos o pai pagou a pensão normalmente, mesmo não sendo a mesma descrita no documento de separação do casal, hoje ele simplesmente deixou de pagar, tendo o filho 20 anos e ainda cursando a faculdade, fui orientada que meu filho tem que entrar com um novo pedido, gostaria de saber se esse longo período de pagamento tendo o pai até declarado no imposto de renda não dá ao meu filho direitos adquiridos? ou se mesmo eu que me encontro desempregada e sem condições de sustenta-lo sozinha pois o mesmo também não consegue entrar no mercado de trabalho, poderia requerer para mim essa pensão?

Respostas

  • -1
    P

    Pai Gente Fina Sexta, 30 de dezembro de 2016, 10h14min

    Ele pode vir a requerer, a justiça mantém, de praxe até aos 24 anos, caso esteja cursando faculdade.
    Porém, é um novo processo, pois nunca foi regulamentado

  • -1
    D

    Daiana Silva Segunda, 02 de janeiro de 2017, 20h48min

    Se a pensão é pela justiça, ele não pode deixar de pagar sem entrar na justiça, vc tem que entrar na justiça pra cobrar os atrasos e não para pedir pensão novamente e como seu filho agora maior de idade, é ele que tem que ir na justiça