rui barreto Domingo, 01 de janeiro de 2017, 12h23min

    Existem leis que proíbem o som acima de determinados Decibéis Para isso, é usada uma escala logarítmica que expressa a intensidade do barulho em decibéis (dB). caso você esteja acima do estipulado ou no horário noturno realmente é complicado...Procure saber se você esta dentro das normas a nível de (dB) ok? com certeza ninguém é contra você tocar seu instrumento desde que seja dentro dos padrões, este é o primeiro passo ok? Busque alguém tipo (professor) e tire estas informações, dai por diante é fácil.....boa sorte

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 01 de janeiro de 2017, 16h00min

    em caso de perturbação do sossego público ou tranquilidade, independe da altura ser aferida ou nao por decibelimetro.
    melhor tentar um acordo amigavel com o vizinho, ou tocar o instrumento na casa de algum parente ou amigo.

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Domingo, 01 de janeiro de 2017, 20h59min

    Você pode fazer isolamento acústico no local que pratica.