Sou casada, tenho dois filhos, um de 11 e um de 5 anos, mas eu não tenho uma vida conjugal com meu marido há mais de um ano, não o amo e quero me disvorciar. Amo uma mulher e pretendo me casar com ela assim que conseguir o divórcio, mas, minha dúvida é: o pai deles pode tomar a guarda dos meus filhos, pelo fato de eu estar terminando o relacionamento para ficar com uma mulher? Como devo proceder, pois não posso perder meus filhos?

Respostas

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Domingo, 01 de janeiro de 2017, 20h50min

    O pai das crianças não pode tirar seus filho pelo fato de você ser lésbica.

    ?

    Desconhecido Domingo, 01 de janeiro de 2017, 20h52min

    E se ele alegar que traí? Porque fato é, pretendo sair desse casamento e buscar minha felicidade ao lado da pessoa que eu amo, quero sair e já ficar com ela. Nesse caso ele pode ou não tirar os meus filhos de mim?

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Segunda, 02 de janeiro de 2017, 9h42min

    ele tem todo o direito de pleitear a guarda das crianças. Para isto ele precisa ter motivos sérios para que esta guarda seja tirada. Mas o fato de voce for viver contra pessoa, seja homem ou mulher não será relevante.