Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 9h49min

    gente! pelo amor de Deus! alguém bem que poderia realmente fiscalizar esses centros de formação de condutores, não é possivel que esses centros continuem a ensinar somente a fazer baliza e rampa, não ensinam nada sobre legislação nada sobre infrações e nada sobre HABILITAÇÃO. Porque não é possível que as pessoas consigam tirar a ppd sem nem ao menos saber o que implica ou não na perda da PPD. Mas vamos lá vc foi autuada por infração grave ou gravíssima no momento do acidente? e o que tem o fato do motorista não lhe ter prestado socorro é motivo para vc perder sua ppd. Dpvat nada tem a ver com CNH PPD.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 9h59min

    Porq nao sei o procedimento se emplicava alguma coisa na minha habilitaçao e nao fui autoado em nenhuma inflaçao nao porq fui direto pro hospital e nao tive tempo de ir a delegacia fazer o b.o e tambem nao sei se so em constar um acidente mesmo sendo eu nao o culpado eu perder minha habilitaçao porq dando entrada no dpvat deve aparecer algo no detran sou leigo nestas questoes de leis ... isso e minha duvida

    D

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 10h53min

    leigo vc não é pq foi habilitado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 03 de janeiro de 2017, 12h13min

    Felipe silva, vou te dar uma explicação bem direta e a partir daí você mesmo tirará a resposta pra sua pergunta:
    - PPD só é cancelada se o condutor
    1 - Cometer infração gravíssima;
    2 - Cometer infração grave;
    3 - For reincidente em infração média;

    Se você não recebeu autuação nenhuma, porque é que sua PPD será cancelada?????

    D

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 12h19min

    Simples assim. Logo isso deveria ter aprendido no cfc.

    A

    Aline Ramos Terça, 03 de janeiro de 2017, 14h00min

    Esse é o grande problema desses tais pagamentos de "quebras" na hora de tirar a habilitação, qualquer um passa se pagar, e acaba não aprendendo nada. Habilitação não serve apenas para quem sabe dirigir, fazer curso cfc não serve apenas para aprender a dirigir, ter aula de baliza etc, serve também para aprender sobre as leis, infrações etc.

    D

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 14h47min

    O problema Aline é que as pessoas hj não dão a mínima para leis e depois vem alegar que são "leigos" não são, foram habilitados frequentaram cfc agora que a maioria dos CFC deveriam serem interditados ah"! isso deveriam, canso de passar em frente CFC e vejo o sujeito fazendo aulas e indo para CFC de moto de carro, então para aqueles que alegam serem leigos vai aqui uma dica, leiam a LIC Lei de Introdução ao Código Civil.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 14h56min

    Vlw obrigado .. pelas resp ja esclareci minhas duvidas ....

    A

    Aline Ramos Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h00min

    Concordo plenamente com vc ISS// em exatamente tudo o que falou!!!!!!!!!!

    D

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h12min

    artigo 3º da LICC:
    Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h59min Editado

    " canso de passar em frente CFC e vejo o sujeito fazendo aulas e indo para CFC de moto de carro"; Eu tb vejo isso quase todos os dias.
    maaaas.... sempre tem um ou dois fulanos que dizem : ahhh, mas todo mundo dirige, porque eu não posso?

    A resposta que dou é que, o fato de muitos cometerem o ilícito, não legaliza o ato!

    ah, e vamos lembrar esses de quem estamos falando de lerem a resolução 168 do ano de 2004 :D

    D

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 16h01min

    pois é, depois reclamam da tal "industria da multa"