Bom dia! O pai da minha filha está afastado pelo INSS, aguardando perícia. Nesse caso, receberei pensão somente após a decisão? Ou ele deve pagar independente disso. Ele alega q receberei depois. Mas filhos não esperam para comer, se vestir. O que devo fazer?

Respostas

    A

    Aline Ramos Terça, 03 de janeiro de 2017, 10h40min

    Já existe decisão judicial anterior? Se sim, o que diz nela?
    De qualquer forma, ele deverá sim prosseguir com o pagamento da pensão, pai desempregado também paga, geralmente com base na salário mínimo, caso ele não efetue os pagamentos e tenha decisão judicial, vc poderá ingressar com ação de execução de alimentos.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 10h44min

    Sim, tem decisão judicial.
    Vou ingressar com a ação de execução então. Muito obrigada por sua atenção e por esclarecer minha dúvida!

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 10h54min

    Na decisão não fala em caso de afastamento pelo INSS. Somente fala caso de demissão. Já que é pago através da empresa com percentual fixado.
    Mas vou entrar com a execução de qualquer modo.
    Obrigada

    A

    Aline Ramos Terça, 03 de janeiro de 2017, 10h58min

    Sim, como só fala sobre a demissão e ele não está recebendo nem da empresa e nem do INSS, creio que o valor deverá ser correspondente ao salário mínimo até que ele volte a receber remuneração. Mas se ele já está com algum mês em atraso, entre sim com execução, ele tem que te ajudar no sustento do filho(a) de vcs, recebendo um salário ou não.