Como faço para cancelar a pensão alimentícia que meu ex marido paga? Pois todo mês que cai ele me agride verbalmente

Respostas

    A

    Aline Ramos Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h35min

    Pensão alimentícia é um direito do seu filho e não seu. Se o pai dele te cobra por isso, não fale mais com ele e pronto, a obrigação dele é ajudar nas despesas do filho gostando ou não.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h41min

    Infelizmente o pai é usuário de tóxico e alcoolatra e fala coisas horríveis, diz que tá pagando minha festa que que estou roubando ele, que sou maldita e outras coisas mais.
    Desejo ir embora da cidade de SP morar dentro do estado em uma cidade chamada Fartura e quero saber quais são os meus deveres e como não perder a guarda dele se caso decidir ir para outra cidade?

    A

    Aline Ramos Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h51min

    Bianca, não importa se o pai é drogado, assassino, o que for, ele tem que pagar a pensão para o filho dele.

    Se vc for embora para fixar residência em outra cidade/estado, deverá pedir autorização ao pai, caso ele não de, vc poderá TENTAR via judicial.
    Eximir o pai de pagar a pensão não te deixará livre para se mudar.