Meus pais não são casados, mais convivem juntos a 20 anos , sou filha única e tenho 19 anos. Minha mae vai vender a casa e cada um segue seu rumo , mais ninguém fala de me dar um real, minha mae falou pra mim alugar um casa pra mim e pro meu namorado. Quero saber se tenho direito a receber algo ? E como tenho 19 anos posso pedir pensão até os meus 21 anos ?

Respostas

    A

    Aline Ramos Terça, 03 de janeiro de 2017, 17h01min

    "mais ninguém fala de me dar um real" "Quero saber se tenho direito a receber algo"
    te dar dinheiro porque? Os bens que seus pais construiram são apenas deles, vc só tem direito quando eles morrerem.

    "E como tenho 19 anos posso pedir pensão até os meus 21 anos ?"
    Vc só tem direito a pensão após a maioridade se estiver cursando faculdade ou curso técnico, fora isso, após os 18 anos seus pais já não tem mais nenhum tipo de obrigação por vc. E muito menos com seu namorado.