Meu último emprego registrado foi de junho a setembro de 2014, porém tenho mais registros antes desse, em abril de 2016 descobri que estava grávida e fui ao INSS para se informar se teria direito ao salário maternidade, e lá ele me mandaram pagar o caber GPS cód 1163, disseram que era só eu pagar 3 parcelas que já teria direito ao benefício, porém minha filha nasceu em agosto de 2016 e eu já havia pago 5 parcelas do carne e então do dia dá perícia meu benefício foi negado devido uma alteração na lei em julho de 2016, onde é necessário 10 contribuiçoes e não mais 3, eu gostaria de saber se recorrer terei o direito ao salário maternidade, pois eu comecei a pagar mediante a lei antiga e fui orientada pelo próprio INSS, e agora simplesmente mudam a lei e eu perco meu direito ao benefício?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 03 de janeiro de 2017, 23h48min

    Pode recorrer, oriento procurar um advogado de sua região ou defensoria pública.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 23h52min

    Eu já marquei uma data para o recurso é necessário ir com um advogado no dia ? Minha dúvida é se teria direito ao benefício mediante o pagamento sob a lei antiga, pois compreendo está alteração na lei, só que eu comecei a pagar mediante a lei antiga e sob instruções do próprio INSS

    P

    Pablo Totus Quarta, 04 de janeiro de 2017, 15h39min

    Não terá direito, nem recorrendo e nem com ação judicial, o que vale a data do fato gerador, no seu caso, a data de nascimento de seu filho. Se valesse a data de quando começou a pagar já imaginou que bom que seria? Muitos de nós estaríamos nos aposentando pela média dos últimos 36 salários de contribuição.
    PabloTotus

    Armando Franco

    Armando Franco Quarta, 04 de janeiro de 2017, 16h29min

    Kelly Navas//
    Se a MP 739 perdeu mesmo a validade, estará em vigor o Art. 24 da Lei n 8;213/ 91 ?
    Se assim for, acredito que Kelly Navas tem chance.
    Armando

    P

    Pablo Totus Quarta, 04 de janeiro de 2017, 16h44min

    Não terá, a MP é eficaz na sua vigência, e não perdeu o valor, simplesmente não foi convertida em lei.
    PabloTotus