Bom dia, fui parado em uma Blitz um dia antes do Natal, o meu carro estava lampada super branca no farol de milha. Eu terei que levar o veiculo ao Detran para realizar a vistoria. Eu argumentei com o policial por se tratar desta lampada estar no farol auxiliar (farol de milha), eu poderia retira-las na hora e assim não seria necessário o recolhimento do documento do veiculo. Minha pergunta é:

Ele poderia realmente recolher o documento do carro?

Qual valor que paga no Detran para realizar a vistoria novamente? já que tirei a lampada super branca e tenho que ir ao Detran-MG para realizar a vistoria e pegar o documento de volta.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de janeiro de 2017, 8h09min

    o valor vc liga no detran de mg e pergunta, quanto ao recolhimento esta correto.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 04 de janeiro de 2017, 12h07min

    Sendo possível sanar a infração no local e o condutor se dispondo a fazê-lo, o CRLV não deveria ter sido recolhido.
    Portanto, o "erro" administrativo do agente não interfere na validade da autuação.