A questao é simples, o seguinte: entrei c açao contra o bco pedindo danos morais e ja recebi. foi determinada multa diaria tb, esta n recebi pois n tinha sido arbitrada na sentença. no decorrer deste processo tirei minha OAB e entrei c outro processo pelo fato do bco ter negativado meu nome indevidamente. advoguei em causa propria neste segundo e, na audiencia, o bco me ofereceu 5 mil de acordo se eu abrisse mao da multa diaria daquele primeiro processo. eu aceitei. ja paguei 30% do que recebi a titulo de danos morais e materiais para os advogados q contratei no primeiro processo e desisti de cobrar a multa deste em funçao do acordo q fiz no segundo processo, no qual advoguei em causa prorpia... a duvida é se os advogados teriam algum direio a receber uma porcentagem do acordo que fiz. acredito que não, pois n estao nos autos. o q acham?

Respostas

    G

    GLC Domingo, 09 de dezembro de 2007, 5h21min

    Minha Cara Camila:
    Você pagou 30% aos advogados, não é certo? Por que pagar aos advogados que não teve participação no segundo processo. Entendo que não tem obrigação de fazer o pagamento dos honorários no acordo avençado por você.
    Este é meu entendimento. Esperemos outras opiniões.

    P

    Pedro Luiz Pinheiro_1 Domingo, 09 de dezembro de 2007, 14h10min

    Cara Camila, tudo depende do que foi contrato, pois se voce combinou honorários de 30% sobre o total de seus ganhos no processo, voce deverá se entender com eles, pois voce não pode fazer acordo sobre o que for devido a título de honorários, pois estes não lhe pertencem.

    Pedro

    ?

    JOANA1234 Segunda, 10 de dezembro de 2007, 3h01min

    Nao fiz contrato algum.
    Entendo q renunciar a multa a que tinha direito é uma faculdade minha, um direito meu.
    Foi mais lucrativo para mim fazer desta forma.
    o q ganhei foi no processo em que atuei sozinha, e o acordo foi renunciar a multa daquele q os advogados participaram. Mesmo assim eles ja receberam os 30% da indenização que ganhei naquele, entende?

    G

    GLC Segunda, 10 de dezembro de 2007, 12h14min

    Minha Cara Camila, você teme o quê? Não tem contrato nenhum, melhor ainda, não tem compromisso em pagar nada.
    Boa sorte.

    R

    Roberto_1 Segunda, 10 de dezembro de 2007, 12h26min

    olá, preciso de um modelo de ação de danos morais e materias. Onde posso encontrar ? procurei no manual do advogado (valdemar p. da luz) mas não encontrei o resultado desejado. Ficarei grato pela ajuda. abraço

    ?

    JOANA1234 Terça, 11 de dezembro de 2007, 3h25min

    obrigada gente!!!!