Eu morei com alguém por 2 anos e meio, eu tive uma filha e a relação que sempre foi frustrante, terminou com uma traição da minha parte. Fui morar com meus pais e trouxe minha filha. Foi em Março de 2016, ele estava desempregado eu tbm, eu vendia ( ainda vendo) cosméticos. Quando eu e meus pais não conseguíamos comprar as coisas dela eu pedia a ele, a alegação era sempre a mesma. - Não tenho dinheiro, quer que eu roube? Mas pelo facebook eu via ele sempre em festas e tudo mais, ele sempre foi uma pessoa que vive de aparências. Vinha na minha casa e tirava fotos com ela, e postava alegando que a ama e tudo mais. Eu acredito que ele ama, mas ele é muito fingido e oportunista. Em junho de 2016 ele começou a trabalhar e então começou a ajudar, me pedia a lista das coisas que ela precisava e eu passava pra ele. Porém na hora de comprar ele trazia a quantidade e o quê ele julgava necessário. Ele brigava por tudo dizia que gastava mas de 400 reais com ela, mas só aparecia aqui com 3 sacos de supermercado. Então num dia ele me mandou ir no supermercado com ele fazer as compras dela e eu comprei algumas coisas, só pegando o que era necessário para a sua alimentação. E vi que tudo não deu nem 100 reais. Não questionei. Comecei a namorar e agora estou noiva, ele ensinou nossa filha a ofender meu noivo chamando ele de " gordo", eu fiquei extremamente irritada. Porque eu chamava ela carinhosamente de " minha gordinha" e a agora ela acha que ser gorda é uma coisa horrível. Depois de várias situações chatas e a recusa dele em ajudar de verdade eu entrei com uma ação judicial de pensão. O juiz decretou 25% do salário bruto dele, estava sobe segredo de justiça até ele receber a notificação da primeira audiência. Ele me ameaçou pelo facebook agora quero saber o que eu faço e qual os meus direitos, ele tbm disse que vai entrar com uma ação pela guarda alegando a traição que eu fiz com ele e eu moro numa casa pequena que está em construção e a casa dele é enorme e tudo mais. Ele quer alegar isso, quero saber se posso perder a guarda dela? Estou morrendo de medo por isso e e pela ameaça. ( nossa filha tem 2 anos e 10 meses)

Respostas

    A

    Aline Ramos Quinta, 05 de janeiro de 2017, 15h52min

    Perder a guarda pelos motivos alegados não tem como, porém ele pode conseguir a guarda compartilhada, não pela traição, nem por vc morar em casa menor, mas por que o pai tem todo o direito de compartilhar a guarda, ajudando financeiramente ou não.