A 6 anos e meio atrás era um terreno vazio meu sogro nos deu metade para construção. .Agora que está tudo pronto ele quer que saímos da casa pois ele vai vender e nos como ficamos tenho 2 filhas 7 meses e de 7 anos se não saímos ele disse que vender e coloca nome de outra pessoa para da ordem de despejo já veio aqui várias vezes com ameaças trancou nosso portao pra não podemos sair nem entrar tem muito mais oq fazer..? ? O uso campeão vale nestes casos pois ele nunca morou neste terreno mora em outra cidade só vem aqui pra dar confusão

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 06 de janeiro de 2017, 7h46min

    O terreno é dele, podendo vendê-lo, mas tera que pagar a vocês as benfeitorias realizadas no terreno, ou seja, construção da casa, melhorias no terreno, etc. Usucapião não cabe neste momento, oriento procurar um advogado de sua região para tentar a princípio um acordo extrajudicial, se não tiver êxito, você acionarem a justiça para solucionar esta lide.