O pai do meu filho não tem feito os pagamentos na data estipulada e por conta própria determinou que irá me pagar em 2 parcelas (o que já vem acontecendo a 2 meses). O que posso fazer?

  • Por se tratar de alimentos gravídicos ainda não tivemos conciliação. O primeiro mês ele não fez pagamento eu registrei B.O para anexar junto ao processo já que temos conciliação marcada para o próximo mês (fev/17). Posso agora registrar outro informando que ele atrasa e paga em 2x para anexar antes da data da conciliação?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 06 de janeiro de 2017, 12h57min

    Se a pensão alimentícia foi estipulada por decisão judicial é preciso informar a irregularidade a justiça. Devendo solicitar que a empresa, caso ele trabalho, debite de seu salário e deposite diretamente em sua conta. Procure o advogado que esta acompanhando seu processo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de janeiro de 2017, 13h03min

    Foi sim estipulada por decisão judicial mas ainda não tivemos conciliação por se tratar de alimentos gravídicos. Posso registrar um B.O para anexar junto ao processo? Temos conciliação marcada para o próximo mês

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 06 de janeiro de 2017, 13h06min Editado

    Converse com seu advogado para poder dar ciência a justiça que a decisão não esta sendo cumprida, anexe os extratos bancários, o profissional saberá conduzir o pedido.

    H

    Hélio Nunes Sexta, 06 de janeiro de 2017, 13h12min

    Caso ele esteja trabalhando, seria bom, por meio de um advogado, fazer uma petição para informar ao Juiz a fim de que encaminhe um ofício à empresa dele, assim não há como realizar o pagamento parcial, vez que será descontado diretamente da folha de pagamento.

    E, caso ele não tenha emprego fixo, há também a possibilidade de ingressar com a execução de alimentos, mesmo sendo provisórios, sendo esta a que dá causa a prisão. Portanto, não adianta fazer um B.O. e, creio que os policiais vão pedir para que você fale com seu advogado.