pertubação sonora das 7 da manha às 7 da noite 7 dias por semana

Há 18 anos ·
Link

Ola, pessoal! Me ajudem, pois não sei o que fazer. Estou enfrentando problemas quanto a barulho e a poluição devido à uma serralheria do lado da minha casa (das 7 da manha às 7 da noite praticamente os sete dias da semana). O barulho insuportável e por muitas vezes o cheiro forte do po de ferro incomodam pelo fato dos imoveis serem muito proximos, sem deixar de relatar que nessa serralheria não existe portas de proteção para abafar o barulho e a poluição que ela causa, temos crianças de 0 a 9 anos moram proximo ao local e que vem apresentando problemas respiratorios, crises de tosses fortes constantes. Acredito tambem estar incomodando os outros vizinhos mas se omitem por não quererem criar caso com o dono por preservar a boa vizinhaçã, a prefeitura ao ser informada do problema relatou já haver várias outras reclamações contra o proprietario e diz enviar fiscais para verificar o reclamação e nada muda, cada dia que se passa o número de pessoas trabalhando nessa serralheria vem aumentando junto com eles a perturbação. não tenho a menor intenção em criar caso com mesmo também só que tem se tornado insupotável ficar dentro da minha propria casa e não sei como proceder diante do assunto sem arrumar intriga, peço por favor uma orientação e a quem buscar para avaliar e solucionar esse problema.

Obrigado

3 Respostas
Vitor Shimabukuro
Há 18 anos ·
Link

Olha, existem duas saídas, uma que eu considero que não seja a mais viável mas é a mais política e a outra que seria a viável...

1ª - Instalar vidros duplos contra o barulho e isolar a sua casa da poluição (creio eu que existe um sistema capaz de isolar o ambiente).

2ª - Notificar, não somente a prefeitura, mas procurar por um órgão competente que cuida dessa área ambiental (pois não sei se o IBAMA tem competência para isso)... Não só notificar, como tratar de buscar com que todos os vizinhos façam o mesmo, para que não haja dúvida do incômodo...

Você mencionou que seus filhos estão apresentando problemas respiratórios, recomendo buscar ajuda médica e questionar se a poluição é a causa mais provável dos problemas. Caso afirmativo, recomendo que se busque o Judiciário para as devidas reparações dos danos (patrimoniais - devido aos custos dos médicos e remédios; e morais - considerando o incômodo e a saúde deteriorada dos seus filhos)....

Agora, digo que a segunda seja a mais viável, pois, até que me provem o contrário, o brasileiro só muda quando o bolso é atingido..

espero ter ajudado abraços

Bruno Gyn
Há 18 anos ·
Link

Eu indico 2 saídas também, uma mais eficaz e outra mais política:

POLÍTICA: notifique via Correios (com AR) o dono da serralheria para que adeque sua conduta para que não prejudique a vizinhança.

EFICAZ (eu já vi um caso muito parecido com este seu e esta foi a opção no caso): Lavre Boletins de Ocorrência por pertubação de sossego (art. 42 da Lei de Contravenções Penais) e na audiência deixe que o dono da serralheria se explique ao promotor e ao juiz!

Como disse o colega Vitor eu prefiro manter a boa vizinhança, e por isso eu tentaria a saída política e, não sendo bastante, passaria à eficaz!

Vanderley Muniz - [email protected]
Há 18 anos ·
Link

Verifique na prefeitura a Lei de Zoneamento Urbano e se é permitido estabelecimento do porte no bairro onde reside.

Caso não exista ingresse com processo administrativo na municipalidade para "cassar" o alvará de funcionamento.

Em caso de omissão resta o poder judiciário para sanar a pendenga.

O natal está chegando, vamos amainar nossos corações!!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos