se a autoridade coatora deixar de responder (apresentar sua defesa) no prazo estipulado no mandado de segurança configura réu revel ou não influencia em nada na decisão final do juíz? obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de janeiro de 2017, 5h31min

    Ta fazendo uma salada. O réu do se torna revel se ele não comparece para responder ao processo. Autoridade coatora se não responder no prazo será cobrada a responder pela autoridade superior que requereu as informacoes

    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de janeiro de 2017, 14h06min

    não respondeu minha dúvida. mesmo assim. obrigado.

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de janeiro de 2017, 14h53min

    Respondida foi. O problema é que vc não sabe formular a pergunta.

    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de janeiro de 2017, 15h25min

    amigo. minha dúvida é a seguinte. se a autoridade intimada não prestar defesa no prazo estabelecido (a qual foi 10 dias) OU SEJA, passou os 10 dias e o técnico judiciário informou no poder judiciário eletrônico que "DECORREU PRAZO DA AUTORIDADE COATORA INTIMADA", esta ausência de defesa influência na decisão final do juíz?
    acredito que agora tenha entendido. se precisar posso até desenhar.

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de janeiro de 2017, 15h37min

    Bom a sua primeira pergunta era se a autoridade coatora nao responder no prazo o réu seria revel? Resposta. Não é a explicação foi dada.
    Em relação a segunda pergunta. Continua fora do mundo jurídico piu autoridade coatora presta informações à Autoridade requisitante . E a resposta ou falta da resposta NÃO é nenhuma forma de defesa da autoridade coator a ja que esta NÃO e o réu na ação penal. O fato dela não ter respondido dentro prazo fará com que a autoridade requisitante reitera o pedido de informações além de solicitar à Autoridade coatora que informa o motivo do atraso no cumprimento da requisição.
    A falta da informação por si sou não é motivo para que a autoridade julgadora atenda ou não pedido. Ou seja. O julgaxdor entendo ser imprescindível a resposta poder a aguardar a resposta dentro de novo prazo.