possuo restaurante e semanalmente pego produtos, há 09 anos em estabelecimento de utensílios para comércio. Gostaria de nota fiscal de 02 anos de compra, tenho esse direito? seria possível apenas solicitar somente dos comprovantes que possuo?

Respostas

    R

    rui barreto Sábado, 07 de janeiro de 2017, 9h42min

    A Nota Fiscal deverá ser sempre solicitada no momento da compra e nunca depois, no seu caso você deixou de pedir, mas para que eles emitam uma N/F agora creio que vai ficar difícil, eles não tem como emitir com datas retroativas......A N/F é obrigatória na compra de um produto sendo que ela é a garantia tanto do produto quanto da possível sonegação ,mas normalmente ela só é emitida quando você pede, como você é cliente a muito tempo, deva ir ao estabelecimento e conversar com o Gerente ou dono, mas fica claro que mesmo eles concedendo ela não pode ser com datas retroativas, mas sim do dia que você solicitar, de qualquer forma consulte seu contador ok?....boa sorte