Meu pai é aposentado , não enxerga direito por causa da diabete , tem neuropatia e uma serie de complicações de saúde .Como filha administro as finanças dele ,pois já não tem mais condições , só que pegou um empréstimo de 35.000,00 escondido da família pelo telefone , sempre impedi que isso acontecesse ,mais saímos pra fazer compras . Posso pedir o cancelamento , pois ele é doente está sem noção das coisas ? Não sai sozinho nas ruas , devido a doença .

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 10 de janeiro de 2017, 16h04min Editado

    Seu pai é interditado judicialmente? Se sim, quem com ele contratou não poderia tê-lo feito, sendo cabível a anulação do negócio. Se não é interditado, a coisa complica, pois o banco/financeira não tem como saber que ele padece de alguma debilidade que lhe retire o discernimento.

    Presume-se que toda pessoa maior de idade está em pleno gozo de suas faculdades mentais, e se na hora de contrair o empréstimo não havia indícios mínimos de debilidade mental facilmente perceptível a um leigo, entendo que o contrato é hígido, devendo ser honrado. Isso porque idade avançada não induz, por si própria, a incapacidade mental.
    Além do mais você só poderia intentar ação judicial enquanto filha se for a representante legal (curadora) dele, o que não é o caso se ele não é interditado.