Olá, minha primeira postagem, estou cursando Direito, e quero atuar na area criminal.

Tenho muuuitas duvidas sobre algumas leis, que podem ter algumas falhas, uma delas que eu estou agora é sobre o B.O. Bom vou explicar.

Exemplo: Imaginamos um caso onde uma pessoa faz 4 assaltos/roubos/furtos (e cada 1 assalto um item, ou seja 4 itens, vamos supor que sejam 4 celulares, 4 assaltos, 4 celulares) Porem desses 4 assaltos, apenas 2 vitimas fizeram o B.O dentre esses 6 meses limites. A investigação achou a pessoa que cometeu o delito e o prendeu, na hora de prender o criminoso afirmou que cometeu os 4 assaltos, e entregou os 4 celulares. (Agora que vem o problema rs) Na hora da investigação a policia não encontrou ocorrencia desses 2 celulares que as vitimas não fizeram B.O.

Primeira pergunta: O que irá acontecer com esses 2 celulares que não foram achados bloqueamento de IMEI, o dono (no caso a vitima)?

Continuando...

No julgamento o criminoso resolve voltar atrás e afirma que cometeu apenas 2 assaltos (os dois no qual as vitimas fizeram B.O) e que os outros 2 celulares ele comprou numa feira de comerciantes (famosa feira do rolo)

Segunda pergunta: E agora? O que acontece, já que não tem provas desses 2 assaltos?? E se caso o juiz absolva ele desses 2 assaltos por falta de provas, o que irá acontecer com os celulares, irá voltar pra ele, isso seria injusto não?

Então é isso, gostaria de tirar essa duvida meio complexa, estou começando na area, então me desculpe!

Abraços pessoal!

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de janeiro de 2017, 6h14min

    Simples: se não for comprovado que dois dos aparelhos não tem registro de roubo então não tem vitima. Sendo assim ele vai responder somente por dois crimes. Simples confissão Não serve para condenação