Nesse caso, o que acontece se a vitima não fazer um Boletim de Ocorrência?

Há 9 anos ·
Link

Olá, minha primeira postagem, estou cursando Direito, e quero atuar na area criminal.

Tenho muuuitas duvidas sobre algumas leis, que podem ter algumas falhas, uma delas que eu estou agora é sobre o B.O. Bom vou explicar.

Exemplo: Imaginamos um caso onde uma pessoa faz 4 assaltos/roubos/furtos (e cada 1 assalto um item, ou seja 4 itens, vamos supor que sejam 4 celulares, 4 assaltos, 4 celulares) Porem desses 4 assaltos, apenas 2 vitimas fizeram o B.O dentre esses 6 meses limites. A investigação achou a pessoa que cometeu o delito e o prendeu, na hora de prender o criminoso afirmou que cometeu os 4 assaltos, e entregou os 4 celulares. (Agora que vem o problema rs) Na hora da investigação a policia não encontrou ocorrencia desses 2 celulares que as vitimas não fizeram B.O.

Primeira pergunta: O que irá acontecer com esses 2 celulares que não foram achados bloqueamento de IMEI, o dono (no caso a vitima)?

Continuando...

No julgamento o criminoso resolve voltar atrás e afirma que cometeu apenas 2 assaltos (os dois no qual as vitimas fizeram B.O) e que os outros 2 celulares ele comprou numa feira de comerciantes (famosa feira do rolo)

Segunda pergunta: E agora? O que acontece, já que não tem provas desses 2 assaltos?? E se caso o juiz absolva ele desses 2 assaltos por falta de provas, o que irá acontecer com os celulares, irá voltar pra ele, isso seria injusto não?

Então é isso, gostaria de tirar essa duvida meio complexa, estou começando na area, então me desculpe!

Abraços pessoal!

1 Resposta
Desconhecido
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Simples: se não for comprovado que dois dos aparelhos não tem registro de roubo então não tem vitima. Sendo assim ele vai responder somente por dois crimes. Simples confissão Não serve para condenação

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos