Olá, eu tenho um Filho de 4 anos, e sou separado, a Pensão e Visita já foi determinado pela Justiça, mais estou tendo algumas divergências quanto a criação dele , pois a mãe dele não me comunica nada do que acontece com ele, por exemplo essa semana ele foi no medico com dor no peito e não soube, só soube porque quando fui buscar ele na rua brincando com ele, falou que foi no medico porque estava sentindo dores no peito, e não podia fazer esforço físico, ela deu um Smartphone pra ele sem me comunicar também, recebi uma mensagem dele pelo whats zap, fiquei assustado , não acho que é uma idade boa para já ter um celular e whats zap, quando tento falar com ela, nem me escuta direito, é como se entrasse pelo um ouvido e saísse pelo outro, enfim o que a justiça pode me ajudar ?

Respostas

    A

    Aline Ramos Segunda, 09 de janeiro de 2017, 9h17min

    Solicite a guarda compartilhada.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de janeiro de 2017, 13h38min

    Aline, obrigado pela resposta, mais no caso, meu filho mora longe, e quando consultei a minha Advogada que cuidou do caso da Pensao e Visita, falou que nesse caso a guarda compartilhada seria mais complicado porque ele mora longe de mim, e ai tem Escola envolvida e tudo mais. Também não pensei em investir nisso agora porque ainda não consigo ver como uma boa opção, eu levo 1:30 para ir e 1:30 para voltar da casa dele . 3 horas ao total . complicado . Penso se tem como a Justiça "punir" caso ela não esteja cumprindo com o papel de estar me informando sobre quando ele vai para o medico ou qualquer alteração do normal. Afinal de contas isso tudo que falo é para ele, cuidados que devemos ter como Pai e Mãe

    A

    Aline Ramos Segunda, 09 de janeiro de 2017, 13h46min

    A impressão que da é que vc não tem interesse no bem estar de seu filho e sim somente na punição da mãe.
    1:30h não é nada, muitos trabalhadores levam o dobro de tempo de casa para o trabalho e vise versa. Morar a 1:30h de distância não complica em nada na hora de pedreiro a guarda compartilhada.

    Não existe punição alguma para essa mãe, afinal ela cuida do filho SOZINHA, vc colaboro financeiramente, mas ser pai/mãe não é apenas mandar uma quantia mensal e pronto, vai muito além de dinheiro.
    Se ela quiser dar um celular para ele, é uma escolha dela, se ela não te avisou sobre as dores do filho, seja porque talvez vc não tenha ao menos perguntado. Se se preocupasse tanto assim, já teria pedido a guarda compartilhada a muito tempo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de janeiro de 2017, 16h08min

    Aline, realmente não sei o porque de voce responder isso tudo .. parece que voce não é advogada, respondeu me acusando nada haver.. compartilhei acreditando que voce poderia ajudar mais percebi que não ajudou nada.. e pior ficou acusando de eu não estar interessado no bem estar do meu filho, bom quanto a isso não tenho o que discuti porque quando sabemos quem somos isso basta não preciso provar nada pra ninguem, principalmente pra uma pessoa que nao conheço.. eu corri atras da VISITA E DA PENSAO para estar totalmente certo e sempre procuro saber como ele esta, mais nao tenho o que falar mais com a mae dele tendo em vista que ela nao me ve como o Pai do filho dela e sim como um ex .. eu ja nao a vejo assim e sim como a mae do meu filho, notou a diferença ?

    Agora se voce percebeu eu coloquei que procurei saber sobre a guarda compartilhada com a minha advogada e ela falou que nao seria bom para o meu filho por causa da distancia, não fui eu quem disse , e observando tudo concordei.

    Não tenho bola de cristal pra saber quando o meu filho passa mal, então como saberia que ele passou mal ?
    Acredito que quem levou ele no medico deveria falar sobre o acontecido ..

    Quanto a dar o celular, pra uma criança de 4 anos ?? Observe , estude e veja o quanto a ciência esta desaprovando o uso de tecnologia tão novo .. acho que falta conhecimento, segue o link abaixo.

    http://br.guiainfantil.com/materias/educacao/internet10-motivos-para-proibir-os-smartphones-para-criancas-menores-de-12-anos/

    BOm é isso ai