Irei casar em breve e uma questão que me chamou atenção é a do sobrenome. Moramos no Ceará e gostaria de saber se há alguma lei específica do estado que permita ou impeça a retirada de um dos sobrenomes de solteiro para acrescentar o sobrenome do meu noivo e vice-versa. No cartório fomos informados que só poderia acrescer um sobrenome.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 09 de janeiro de 2017, 21h42min

    Pode acrescer, pode tirar, pode deixar como está, é uma escolha do casal.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de janeiro de 2017, 22h49min

    Anne Torres, questionei a moça do cartório e ela afirmou que não pode retirar um dos sobrenomes. O máximo que podemos fazer é acrescentar o sobrenome um do outro. Achei estranho, se for assim nossos nomes ficarão um pouco extensos.