Olá. Tenho 19 anos e possuo um sobrenome comum. Já tive problemas de correspondências que chegaram por engano em minha casa porque pessoas possuíam exatamente o mesmo nome e sobrenome.
Gostaria de saber se posso acrescentar em qualquer posição um outro sobrenome antes de ter 20 anos, ou se esse processo só pode ocorrer quando o sobrenome é da família. Quero adicionar um sobrenome que meu pai ia colocar durante o registro quando era pequena, mas não o fez, porém, não o possuo na família. É possível?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de janeiro de 2017, 15h01min Editado

    MARIANA

    Sobrenomes de terceiros não. É possível incluir um ou mais sobrenomes pertencentes aos seus pais, avós, bisavós através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas, respostas, documentos, prazos, petições, contatos, endereços etc).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com