Cuido da minha mãe que está doente (câncer) e mora comigo. Meus rendimentos, somados aos dela, não são suficientes para cobrir as despesas com medicação, alimentos e cuidadoras (duas por dia). Meu irmão se recusa a colaborar financeiramente, apesar de seus rendimentos serem maiores que os meus e não divide os cuidados comigo nos finais de semana. Minha mãe não quer acioná-lo. Eu posso acioná-lo em nome próprio?

Respostas

    A

    Aline Ramos Quarta, 11 de janeiro de 2017, 9h38min

    Vc poderá aciona-lo judicialmente como representante de sua mãe, procure um advogado ou a defensoria pública para que eles possam pleitear esse direito de sua mãe, é dever de todos os filhos arcar com as despesas dos pais idosos, doentes, etc.