Bom dia,quero saber se uma pessoa que recebe o pagamento por um banco pode mudar de Banco pra receber o pagamento bpc por outro. É que a pessoa tem um empréstimo,no B.Mercantil só os juros são muito alto,a alguma possibilidade de passar a receber pela caixa levando a divida,já que o mesmo valor do empréstimo na caixa os juros é menor.

Respostas

    Clayton Santos

    Clayton Santos Quarta, 11 de janeiro de 2017, 10h14min

    Ao meu ver, a dívida só pode ser transferida com a anuência do contratado, porque o contrato faz lei entre as partes. Quanto a receber por outro banco, isso pode ser requerido junto a fonte pagadora, mas, mais uma vez, como existe um contrato entre as partes, pode ser que a outra não concorde. Por fim, caso os vencimentos da pessoa fique muito prejudicado, pode-se entrar com uma ação revisional ou de superindividamento para que os descontos sejam limitados, de forma que não venha a comprometer a subsistência do devedor.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 13h24min

    olá brigado,mas onde entrar com uma ação de superendividamento,ou seja em qual órgão pode se mover tal
    ação.