Quero saber se perco o direito de processar o causadora do acidente por nao ter cnh e estar pilotando a cinquentinha. Tive perca total da moto e fraturei o fémur no acidente, a responsável nao se prrocupou nem com meu estado de saúde.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h40min

    Algumas pessoas com quem tentei me informar, me disseram que por não ter CNH eu teria causa perdida, devo insistir em um processo para ressarcir minhas desposas?

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h43min

    As pessoas com as quais vc se informou se o advogados juízes ? Vou te fazer uma pergunta se vc tivesse cnh o acidente não teria ocorrido?

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h47min

    Um foi um advogado especialista em DPVAT, outros policias da delegacia onde foi realizado o registro do acidente, outros leigos como eu...
    E o acidente ocorreria de qualquer forma pois foi imprudência do outro condutor.

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h51min

    Um advogado INCOMPETENTE e dois policiais que deveriam se ater a somente a questões criminais e olha lá. Sobre leigo nem comento. Mas a pergunta que te fiz: se tivesse cnh o acidente teria ou não ocorrido e se tivesse ocorrido vc seria a culpada?

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h52min

    Aliás para dpvat não é preciso nenhum advogado para receber muito menos que seja especialista

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 20h30min

    Nao fui a culpada, inincluse vou pegar o laudo do IC amanhã, justamente para com esse documento na mão, procurar um ADV e processar a responsável pelo acidente.
    O DPVAT fiquei enrolada com a necessidade do laudo do IML, nao sabia como conseguir essa pericia, foi ai q recorri a um ADV para o DPVAT.
    Muito obrigada por seus esclarecimentos.
    Boa noite !

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 11 de janeiro de 2017, 20h52min

    Quem deu a causa ao acidente, arca com todos os custos. Independente da vítima ter ou não cnh, independente do veiculo ter documentação!

    H

    Hen_BH Quinta, 12 de janeiro de 2017, 12h42min Editado

    Mostre para o "adevogado" e para os policiais a ementa da seguinte decisão judicial, exemplificativa de outras várias no mesmo sentido:

    TJRS
    "Ementa: ACIDENTE DE TRÂNSITO. MANOBRA DE MARCHA À RÉ. COLISÃO EM MOTOCICLETA. CONDUTOR QUE NÃO OBSERVOU AS DEVIDAS CAUTELAS AO EFETUAR O PROCEDIMENTO. RÉU CONFESSO. PROVA TESTEMUNHAL. AUSÊNCIA DE HABILITAÇÃO DO AUTOR QUE NÃO ELIDE O DEVER INDENIZATÓRIO. DANOS MATERIAIS COMPROVADOS. (...) Ausência de habilitação do demandante, condutor do veículo sinistrado, que se configura em infração administrativa, não elidindo, porém, o dever indenizatório decorrente do agir ilícito do requerido e não gerando presunção de culpa. (...)".

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 13h17min

    E olha que o ADevogado era especialista em dpvat o que nos faz concluir que deve ter experiência área cível principalmente em relação E causas envolvendo acidente...Deus me livre desse especialista