Fui parado na lei seca, com o crlv vencido, o carro não foi rebocado por falta de contingente ,porém recebi uma autuação pelo veículo não estar devidamente licenciado, na autuação consta meu nome e minha ppd como condutor, porém o carro não está no meu nome, consultei o renavam do carro e já consta essa multa para o proprietário que é uma empresa, a minhas perguntas são, se também fui multado por ser indicado como condutor? mesmo que o carro não esteja no meu nome, perco pontos?? Minha cnh é ppd!

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h10min

    Se tivesse realmente frequentado um cd de qualidade saberia essa resposta. Se está no nome da empresa e óbvio que vc não é responsavel.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 11 de janeiro de 2017, 20h54min Editado

    Licenciamento atrasado, pneu careca, seta ou lamapada queimada, parabrisa trincado, equipamento obrigatorio ausente ou inoperante é tudo de responsabilidade do proprietário, independente de quem tenha sido o condutor!

    ?

    Desconhecido Sábado, 14 de janeiro de 2017, 12h05min

    Obrigado!! Eu sei que segundo o artigo 257 do ctb a responsabilidade é do proprietário, porém a minha duvida foi por ele ter colocado meu nome no auto da infração como condutor! Mas obrigado pela informação!