Há muito tempo eu e minha mãe não nos damos bem, desde que ela começou um relacionamento com o seu atual marido (que no qual não é casada, pois meu pai é falecido e ela recebe pensão). Ela vive mandando eu juntar minhas coisas e sair de casa, porque tudo ali é dela e eu não tenho absolutamente nada, sendo que ela adquiriu a casa com ajuda do dinheiro que recebeu pela morte do meu pai e paga a casa até hoje com o dinheiro que recebe da pensão dele e ao meu ver, tenho direitos também sobre a casa. Não tenho condições de me mudar, pois sou estagiária e faço faculdade, minha bolsa auxílio é bem pouco e eu me sustento, não peço absolutamente nada para ela. A única coisa que preciso dela é a moradia. Ela me manda sair de casa para os convidados terem onde eu dormir e fala pra eu ir dormir em outro lugar. Vive contando mentiras, me difamando por onde passa e me dizendo coisas horríveis que me ofendem, pois não são verdades.

Respostas

    R

    rui barreto Quinta, 12 de janeiro de 2017, 9h00min

    Bom dia, quantos anos você tem?

    G

    GLC Quinta, 12 de janeiro de 2017, 10h29min

    Você se tornou independente quando completou 18 anos, portanto sua mãe não é obrigada a conviver com você debaixo do mesmo teto, outra, a casa ela adquiriu com recurso próprio, daí não tem direito na casa, vez que filho só tem direito naquilo que os pais posuuem quando um deles vem a falecer.

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de janeiro de 2017, 10h38min

    Apenas complementando o que foi dito pelo colega acima.
    A pensão por morte que ela recebe é dela, sendo assim, por mais que seja da morte de seu pai, continua sendo dela, desta forma, vc não tem direito algum na casa, se ela quiser que vc saia, terá que sair.