Boa tarde! Meu caso. Gostaria de saber como devo agir perante a minha situação. Fui demitida da empresa dia 16/06/2016. Apos 4 dias descobri que estava grávida e no dia da minha homologação comuniquei a empresa que estava grávida. Fui reintegrada. Voltando a trabalhar apos a comprovação da gravidez através de exame de sangue. Estou gravida de 34 semanas e afastada do trabalho por complicacoes de saúde. Devo passar em pericia medica inss dia 25 de janeiro 2017. Fui informada pela atendende da previdencia q meu status esta como demitida desde 16/06/2016. Quem será responsavel por arrumar meu status na previdencia? Ja que fui.reintegrada e trabalhei normalmente? A empresa ou a previdencia? Apos quantos dias da pericia liberam meu salário? Recebo atraves do cartao cidadão?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 12h36min

    Quem tem que regularizar é O INSS basta levar uma declaração da empresa ou sua ctps no inss