Caro amigo. Eu não dirijo nunca mas minha esposa dirige e recebeu 3 multas com o meu carro. O prazo pra apresentar o condutor já venceu. Recebi a Notificação de Penalidade de Multa para pagar a"minha" multa por dirigir sem CNH. 1) Pago a cobrança da multa? 2) Tem como recorrer desta "minha" infração e liberar-me da multa? Obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 15h31min

    Mão tem não. Vc vai pegar a multa sim. Ou vc vai provar que sua esposa era habilitada?

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 15h34min

    ela pode assumir que dirigiu naquelas ocasiões e receber a multa?

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 16h01min

    Meu amigo o pagamento da multa e responsabilidade sua. Ela não vai receber nada e nem pode assumir nada

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h12min

    Muniz,

    Como as infrações foram por dirigir sem CNH, não há como indicar o condutor porque ela (a sua esposa) já foi identificada nas autuações.

    Agora, respondendo às suas perguntas:

    1) Pago a cobrança da multa?
    RESP.: Se quiser, pode pagar para ter direito ao desconto de 20%.

    2) Tem como recorrer desta "minha" infração e liberar-me da multa?
    RESP.: Tem sim, basta solicitar ao órgão uma cópia de cada auto de infração e verificá-los em busca de erros que possam cancelá-los com um recurso bem elaborado. Caso seja leigo no assunto, mostre-os a quem entenda bem da legislação de trânsito.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h18min

    não, a minha esposa não foi identificada. Eles não sabem que é o condutor. Por enquanto sou eu, o proprietário.

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h37min

    Ta difícil é como foi autuada por não ter cnh? O policial adivinhou que ela não possui a cnh?

    L

    Lázaro Vieira Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h38min

    E as outras duas multas foram do quê? Sua esposa não anda meio relaxada, não?

    L

    Lázaro Vieira Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h40min

    Creio ser esta tua dúvida http://www.radarnacional.com.br/como-transferir-a-pontuacao-da-cnh-para-condutor-infrator/

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h42min

    Ele acha que a multa vai para quem foi autuado. E multa sempre ira para o proprietário pagar não importa se seja ele o condutor ou o papa.

    L

    Lázaro Vieira Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h49min

    Entendi. Pelo jeito, só dá para transferir os pontos, né. Já é alguma coisa.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h52min

    barbaridade, pensei que iria encontrar profissionais aqui! Mas está no mesmo nível do Yahoo. Tudo no achômetro. Meu teste com vocês valeu a pena. Adeus senhores.

    L

    Lázaro Vieira Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h54min

    Desculpe, Muniz, mas sua dúvida foi sanada?

    Estou tentando ajudá-lo.

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h56min

    O único aqui tem o equipamento achometro e vc. Vc não consegue entender. Que vc é o único responsável pelo pagamento da multas atribuídas ao seu veículo e vc não respondeu como sua esposa foi autuada por falta de cnh se ela não foi parada e identificada como condutora sem habilitação.

    L

    Lázaro Vieira Quinta, 12 de janeiro de 2017, 17h59min

    Creio que o Pádua já respondeu as duas dúvidas de Muniz.

    Se você acha que é possível mostrar alguma irregularidade na autuação, então você pode entrar com um recurso, até onde sei. Mas se a multa foi justa, então pague-a.